DESIGN PARA LETTERPRESS

Design para Letterpress - Pessoais & Corporativos

Criando seu projeto exclusivo em Letterpress

Se você procura um design realmente único e exclusivo para o seu impresso, considere os serviços personalizados de nossa equipe de designers gráficos da QStampa Letterpress, clicando no link a seguir:  Escolhendo o design do seu impresso em letterpress.

Agora caso você seja um designer ou já tenha a sua arte pronta, nos encaminhe para que possamos estudar a viabilidade de impressão em letterpress.

Como preparar sua arte para impressão em letterpress (letterpress printing).

1. Arquivo: Nos encaminhe o seu arquivo vetorizado em PDF, e não se esqueça de transformar as fontes em 'Outlines' (caso prefira nos encaminhe a fonte utilizada). Trabalhamos com arquivos digitais em versões atuais do Illustrator ou arquivos EPS simples.

 

2. Bitmaps: Caso o seu trabalho seja feito em arquivos do tipo TIFF, prefira resoluções acima de 900 DPI e transforme as cores em sólidos - pretos e brancos.

 

3. Cores: Utilize o Guia de identificação de cores Pantone (Solid Uncoated). Hoje mundialmente conhecido pelos seus sistemas e tecnologia de ponta. Não utilize muitas cores em seu design, os melhores impressos em letterpress utilizam em média duas a tres cores. Os efeitos do tipo gradiente, sombras e outros não devem ser utilizados, uma vez que a tipografia imprime apenas cores sólidas. Lembramos também que as cores entre telas de computador variam de acordo com sua calibração (pixel) - não o utilize como referência.

 

4. Chapados: As grandes áreas de impressão - letterpress printed solids - são acima de 1,5 cm de espessura, geralmente necessitam de atenção especial. Caso a sua arte tenha estas características, sólidos ao lado de textos finos de mesma cor, possívelmente teremos que tratá-los separadamente como cor adicional para conseguir a melhor qualidade de impressão em termos de profundidade de letra e cobertura da tinta. Recomendamos que você entre em contato com a equipe de produção gráfica da QStampa Letterpress, para melhor avaliar esta questão.

 

5. Arte: Não utilize linhas extremamente finas (abaixo de 0,25 pontos) ou muito pequenas em sua arte, elas podem ser danificadas ou anuladas no processo.

 

6. Linhas de Corte: As linhas de corte devem ser identificadas com a cor magenta 100%.

 

7. Impressão Frente & Verso: Para os projetos com a impressão em ambos os lados do papel e sem empastamento, sugerimos o cuidado de não sobrepor as imagens opostas, uma vez que poderá interferir na qualidade final do impresso.

Definindo o estilo e montando o orçamento do seu impresso exclusivo em letterpress

Montar seu orçamento em letterpress é fácil, identifique e nos informe sobre o modelo do trabalho a ser impresso, o número de cores, o papel e a quantidade.

 

Para facilitar, siga estes passos:

  • 1. Comece verificando se o modelo ou formato do seu impresso está em nossa galeria de 'Modelos de Envelopes' que é bem ampla por sinal. Caso seja da medida e forma que procura, maravilha. Anote o código que está abaixo de cada imagem para nos informar mais tarde. Agora se o seu modelo seja bem exclusivo, único, não tem problema, detalhe-o para estudarmos a produção.

 

  • 2. Na sequência, dê uma olhadinha em 'Materiais' Lá você encontra dicas sobre papéis, cores, tintas, fontes e pintura de borda - itens que podem compor o seu impresso em letterpress. Não se preocupe caso tenha dúvidas,nós poderemos sugerir ou apresentar as melhores opções para você escolher.

 

  • 3. Por fim, em 'Portfólio' você encontra alguns trabalhos já desenvolvidos por nós em letterpress e que podem ajudar na concepção do seu impresso.

 

  • 4. Muito bem, agora entre em 'Contato' e nos conte um pouco do que gostou e do seu impresso. Não se esqueça de informar a quantidade (pode ser aproximada) do item e o número ideal de cores do seu convite em letterpress. Com estas dicas conseguiremos, conseguimos montar um bom orçamento para você.

Serviços de desenvolvimento, criação e gestão de impressão - gráfica & tipográfica.

Desenvolvimento planejado de impressos personalizados

1. Briefing - Pesquisa do tema, conceito, análise e estudo de referências visuais;

2. Desenvolvimento - Apresentação de três propostas (Layouts) notadamente diferentes entre si, com variações tipográficas / cor e referênciadas pelos temas escolhidos;

3. Aprovação final - Fechamento de arquivo e encaminhamento para impressão.

Criação de Marcas e Identidades Visuais

1. Briefing - Estudo e captação de referências visuais e iconográficas;

2. Desenvolvimento - Proposta de comunicação visual (público alvo / objetivos);

3. Finalização - Finalização da proposta de layout, defesa de marca, manual de identidade corporativa e regras de aplicação.

Gestão de produção de impressos Gráficos & Tipográficos

* Para gestão de produção de impressos corporativos de variadas formas gráficas entre em contato.