0%

Artigos - QStampa Letterpress

Convite de Agradecimento em Letterpress

QStampa Letterpress - Convite de Agradecimento

Você não precisa escrever um perfeito 'Thank YouNote'

Você não precisa escolher as melhores frases;

Somente deixe saber que você gostou.

 

De antiga tradição o Cartão de Agradecimento recebido geralmente após a festa, faz parte da impressão que seus convidados, amigos ou colaboradores terão da primeira conduta social da noiva e do noivo como casal.

Prazos

Para casamentos, não se deve esperar mais de três semanas após o recebimento do presente.

Quando envolvidos em viagem de lua de mel é possível agradecer no retorno. Três meses são excessivamente longos para enviar um cartão de agradecimento. Não se justifique com o excesso de trabalhos ou envolvimentos, pois muitos de seus convidados viajaram horas e também perderam tempo na preparação para o seu evento.

Formato e Estilo

QStampa Letterpress - Formato e Estilo

Geralmente em formato de 'Folder' com nomes ou monograma em letterpress na parte A(acompanhe na imagem), o agradecimento deve ser escrito na parte interna da seguinte forma:

Informal – Inicie no parte B e transcorra caso necessário até o parte C.

Formal – Limite o seu agradecimento ao parte C

O que vem impresso

Na capa ou na parte A do cartão tradicionalmente colocam-se os nomes, monogramas ou iniciais em letterpress de quem ou das quais agradecem associados a uma imagem ou não.

Caso haja mudança na forma escrita do nome após o casamento, solicite a impressão em letterpress com o novo nome e envie somente após o evento.

Geralmente o nome da mulher vem na frente, assim você lerá 'Monica e Eduardo' ou, usando iniciais 'M + E' ou ainda 'M&E'

Cartões de agradecimento não devem trazer pré-impressões internas, tais como – 'Gostamos e agradecemos seu presente' ou outras formas pré-programadas. O importante é mostrar o carinho, a gratidão e o tempo pessoal atribuído ao fato.

O que é e como escrever

Sua nota pode ser curta e doce.

O ponto mais importante é que esta nota seja escrita à mão. E-mail é por demais casual e facilmente irritáveis, rapidamente ira para a lixeira do seu computador. Os receptores da sua mensagem poderão imaginar que você utilizou o 'Copy & Paste' e não representará corretamente sua gratidão.

Procure fazer com que suas notas sejam pessoais e carinhosas.

Não utilize os espaços parte 'A' ou parte 'D' para continuar escrevendo o que não couber nos espaços parte'B' ou parte'C'. Não esprema sua letra a ponto de interferir na legibilidade da escrita – programe-se.

Quatro ou cinco sentenças serão o suficiente para seus familiares e amigos.

 

  • Agradeça o presente
  • Descreva como você irá utilizá-lo... 'alegrará muito a mesa da sala nos jantares de Natal' etc.
  • Diga o quanto amável será vê-lo(a) no dia do evento;
  • Caso não estejam disponíveis, mas mesmo assim enviaram o presente, diga que lamenta a impossibilidade de vê-los. Complemente com um 'você estava muito bonita na festa' ou 'você dança muito bem o samba'.
  • Faca um convite a uma futura visita ou encontro utilizando o presente. 'Nós estamos ansiosos para em breve receber você em um 'cocktail' que tal colocar este maravilhoso 'shaker' para trabalhar?'

 

Quem assina?

Antiga etiqueta informa que apenas uma pessoa, o autor, deve assinar a nota. Hoje em dia casais escolhem assinar em conjunto seus nomes. Caso escolha assinar individualmente, será mais fácil incluir memórias pertencentes a apenas esta pessoa e não do casal.

Se você escolher por assinar em dupla, lembre-se que seus termos devem estar no plural. 'Nós estamos felizes em', 'Nós agradecemos ...', etc. E quando utilizarem somente o primeiro nome, o da mulher deverá preceder o do homem.

Assinar o primeiro nome é usual, porém caso você tenha iniciais no frontispício parte A', e não ficar satisfatoriamente claro quem escreve, então assine o seu sobrenome também.

Etiquetas do envelope

Assim como o cartão de agradecimento deve ser escrito a mão, o envelope também o deve ser.

O que não escrever

 

  • Que você já recebeu um presente igual;
  • Que você está trocando o presente, a não ser quando a troca já for aguardada;
  • Que o presente ficou abaixo das expectativas;
  • Não mencione valores, mesmo quando presente em forma de valor simplesmente agradeça a generosidade.

 

Nós da QStampa Letterpress te desejamos boa sorte!